terça-feira, 13 de julho de 2021

Fotógrafo cria série com alimentos do seu cotidiano na pandemia

julho 13, 2021 | por Resumo Fotográfico

Confinado dentro de casa durante o período de isolamento imposto pela pandemia de covid-19, o fotógrafo Noni Levinson voltou suas lentes para os alimentos que encontrou na cozinha. Em uma série de imagens em close e em preto e branco, produzidas com bastante rigor técnico, o fotógrafo utilizou luz e sombra para destacar as texturas de verduras, frutas e legumes.

“Após o baque de saber que ficaria confinado e já que o lance seria lidar com esse imponderável, busquei, aproveitando o meu olhar para o não usual, descobrir coisas novas dentro de casa e fui fotografar. Quem primeiro me chamou a atenção, no meio de uma lavagem das compras, foi o alho. Dele para os colegas foi um pulo.”









Sobre o fotógrafo

Israelense radicado no Rio de Janeiro, fotógrafo e engenheiro, Noni Levinson começou a fotografar ainda na adolescência, com câmera analógica. “Passei alguns anos sem fotografar e retornei já no mundo digital. Tenho um olhar para os detalhes e no que normalmente não paramos para ver, que para mim é um exercício de ver o belo, do clique ao tratamento da foto.”

Para conhecer mais sobre o trabalho de Levinson, acesse: noni.art.br.