sexta-feira, 20 de maio de 2022

Exposição alerta para as consequências da devastação florestal

maio 20, 2022 | por Resumo Fotográfico

Bruno Kelly

Nesta sexta-feira (20), a partir das 19h, a Odisseia Casa de Cultura recebe a exposição “Turi”. Realizada pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo (ARFOC-SP), a mostra reúne fotografias e vídeos produzidos por 24 de seus associados sobre focos de incêndios florestais no país em diferentes épocas.

“Turi”, fogo em tupi-guarani, é um projeto desenvolvido pela diretoria da entidade em 2021 que continua atual à medida que o meio ambiente está cada dia mais sendo devastado. Essa é uma oportunidade de trazer o debate por meio do fotojornalismo e conscientizar para a importância da preservação do meio ambiente e da própria espécie humana.

Participam da mostra: Alan Morici, Andre Penner, Avener Prado, Bruno Kelly, Bruno Santos, Caio Guatell, Carla Carniel, Celso Junior, Edilson Dantas, Ettore Chiereguini, Felipe Beltrame, Gabriela Biló, José Luis da Conceição, Lalo de Almeida, Leonardo Benassatto, Lilo Clareto, Marlene Bergamo, Pedro Chavedar, Rogério Florentino, Tarso Sarraf, Thomaz Vita Neto, Ueslei Marcelino, Werther Santana, Yan Boechat. Participação especial de Rogério Assis.

SERVIÇO
Exposição “Turi”
Abertura: 20 de maio de 2022, às 19h
Período: de 20 de maio à 5 de junho de 2022
Horário: quinta e sexta-feira de 16h às 20h, sábado e domingo de 14h às 19h
Local: Odisseia Casa de Cultura - Alameda Ministro Rocha Azevedo, 463, São Paulo/SP
Informações: www.arfocsp.org.br