segunda-feira, 15 de agosto de 2022

DIGICAM: Apresentação de catálogo digital de câmaras e equipamentos fotográficos

agosto 15, 2022 | por Resumo Fotográfico

Na próxima sexta-feira, 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia, será apresentado ao público o primeiro catálogo digital português totalmente dedicado a câmaras e equipamentos fotográficos.

O catálogo denominado DIGICAM disponibiliza informações sobre a Coleção Museológica de Câmaras e Equipamentos Fotográficos que se encontra no Centro Português de Fotografia, no Porto, e estará acessível através do link digicam.cpf.dglab.gov.pt

Na plataforma digital, o público poderá explorar livremente a Coleção ou optar pela pesquisa direta, usando como termos o nome do objeto, o nome do fabricante ou um local de fabrico, podendo também escolher a categoria ou tipologia que pretende consultar, bem como recorrer a outros filtros de pesquisa, como a data de fabrico e a existência ou não de imagem.

O DIGICAM foi concebido para ser compatível com um leque variado de dispositivos, tendo em conta que o acesso à Web através de dispositivos móveis é cada vez mais frequente.

A apresentação pública será realizada às 18h, nas instalações do Centro Português de Fotografia. Os interessados devem se inscrever através do email: sonia.silva@cpf.dglab.gov.pt.