quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Pinacoteca de São Caetano recebe Salão Nacional de Arte Fotográfica

janeiro 26, 2023 | por Resumo Fotográfico

1º lugar - medalha de ouro -  “Arrebentação” de Ronaldo Andrade, Florianópolis/SC

Neste sábado (28), às 10h, será inaugurada no anexo da Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul a exposição fotográfica do 10º Salão Nacional de Arte Fotográfica do Fotoclube ABCclick, com a premiação dos autores das 100 obras fotográficas lá apresentadas.

O concurso recebeu mais de 600 imagens de fotógrafos de mais de 18 estados brasileiros. O júri técnico, composto por 15 representantes do fotoclubismo brasileiro, selecionou os melhores trabalhos. O catarinense Ronaldo de Andrade teve sua fotografia intitulada “Arrebentação” classificada em primeiro lugar (medalha de ouro). Em segundo lugar (medalha de prata) foi premiado o paulista Rodrigo Mazzola, e a medalha de bronze foi para o baiano Giácomo Mancini.

Os três primeiros colocados e os autores que receberam Honra ao Mérito tiveram suas fotografias convertidas em NFTs, e já estão disponíveis para o mercado de ativos digitais no marketplace da empresa Miintme. Essa foi a primeira vez no mundo que premiados de um concurso de fotografia tiveram suas obras convertidas em NFTs e colocadas a venda, cujo valor significativo da venda será revertida ao autor da foto.

A exposição fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro de 2023 e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, no horário comercial. No site do Fotoclube ABCclick há uma galeria digital das obras e no site da Miintme há uma exposição em ambiente virtual, onde é possível comprar os NFTs.

2º lugar - medalha de prata - “The Second Pose 2” de Rodrigo Mazzola, Itatiba/SP

3º lugar - medalha de bronze - “Cadê o Peixe?” de Giácomo Mancini, Salvador/BA

SERVIÇO
10º Salão Nacional de Arte Fotográfica ABCclick
Data: de 28 de janeiro a 28 de fevereiro de 2023
Horário: de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h
Local: Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul - Av. Dr. Augusto de Toledo, 255