quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Urso curioso tira centenas de “selfies” em armadilha fotográfica

fevereiro 08, 2023 | por Resumo Fotográfico


Open Space and Mountain Parks (OSMP)

No município norte-americano de Boulder, Colorado, um urso-negro decidiu tirar vários selfies ao acionar o sensor de movimento de uma armadilha fotográfica centenas vezes.

O animal ficou curioso e tomou gostou pelo dispositivo, que foi instalado pelo departamento de preservação ambiental do município para aprender mais sobre a fauna local. Entre as 580 imagens capturadas pela câmera em meados de novembro, cerca de 400 eram do urso-negro, de acordo com um tweet recente do departamento.

Ao longo de 46.000 acres de terra, nove câmeras ajudam o departamento a monitorar as espécies locais e limitar a presença de funcionários em áreas sensíveis. Quando um animal pisa em frente a uma das armadilhas fotográficas, ela registra uma imagem. Após o instantâneo inicial, as câmeras podem começar a gravar vídeos por cerca de 10 a 30 segundos.

Além de ursos-negros, as câmeras também capturaram veados, patos, pumas, coiotes e outras espécies. Para evitar incomodar os animais noturnos, as câmeras usam luz infravermelha para capturar imagens no escuro. Os dados coletados por esses dispositivos ajudam os cientistas a entender o comportamento da vida selvagem e a tomar decisões de gerenciamento.