segunda-feira, 21 de julho de 2014

Hasselblad lança back com sensor CMOS para Sistema V

julho 21, 2014 | por Resumo Fotográfico

Nesta segunda (21), a Hasselblad anunciou o lançamento do CFV-50c, back digital com sensor CMOS de 50 megapixels - idêntico ao encontrado na H5D-50c - capaz de ser ligado a qualquer câmera do Sistema V.

Segundo o SEO da Hasselblad, Ian Rawcliffe, apesar da marca não fabricar mais câmeras do Sistema V - o último modelo saiu de linha no ano passado - muitos usuários querem continuar utilizando suas câmeras clássicas, porém, associadas a uma nova tecnologia de captura.

"O novo CFV-50c, com a sua qualidade de imagem suprema, é a nossa resposta a essa demanda. Fotógrafos que usam câmeras do vintage Sistema V agora podem perceber o verdadeiro potencial destes dispositivos de captura definitivos." - conta Rawcliffe.

Projetado para uma operação simples, o back não utiliza cabos para conexão. A sensibilidade do sensor vai do ISO 100 até 6400, 1.5fps, cores de 16 bits, possui um 3 "ecrã a cores de 24 bits e usa um cartão CF para o armazenamento, quando não amarrado a um computador. Veja mais detalhes.

O preço sugerido é de cerca de 11 mil Euros (aproximadamente 33 mil Reais).

Fonte: Hasselblad (via PetaPixel)