![]() |
Imagem da série "Coisas Caem do Céu" (2008/2009) |
As três séries têm em comum a interpretação do ambiente urbano próprio do artista, em um período específico de sua vida. Elas versam, de maneira lírica e transformadora, sobre a questão imobiliária: a dificuldade de encontrar um lugar para se viver nos centros urbanos, a educação e a relação entre vizinhos, e o esforço de recuperação após a morte de um parente próximo, através da exploração de seu ambiente e pertences.
Cada um dos trabalhos foi realizado enquanto o autor passava pelas situações descritas, o que fez com que a fotografia passasse a ser utilizada como instrumento de catarse, que o guiou por cada uma destas situações vividas e o ajudou a entendê-las e passar por elas.
A exposição é composta de 32 fotografias impressas em diversos tamanhos, como 110x110 cm, 90x90cm, e 50x50 cm, e uma instalação áudio visual composta também por fotografias editadas em vídeo, acompanhadas por pequenos poemas que introduzem cada série, também escritos por Pedro David.
O livro é uma publicação independente, desenhado pelo autor em coautoria com seu parceiro em várias outras publicações, o designer Fred Paulino.
A exposição e o livro foram realizados com recursos do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, e teve o aopio do Fórum Mineiro de Fotografia Autoral.
SERVIÇO
Exposição "Fase Catarse"
Abertura: dia 31 de julho de 2014, quinta feira, às 19h
Exibição: até dia 31 de agosto
Visitação: Terças, quartas e sextas-feiras das 10 às 19h, Quintas-feiras das 12 às 21h, Sábados e domingos das 12 às 19h.
Local: Museu Mineiro - Av. João Pinheiro, 342, Belo Horizonte
Informações: (31) 3269-1109