terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ateliê da Imagem promove projeção e lançamento de livro

setembro 16, 2014 | por Resumo Fotográfico

No dia 19 de setembro, às 19h, a próxima Sexta Livre do Ateliê da Imagem, no Rio de Janeiro, contará com uma programação em dose dupla: a projeção fotográfica A Olho Nu, organizada pela artista e professora Fabian Albertini e o lançamento do livro Elo, do fotógrafo Calé. 

Kadu Mattos
A Projeção Fotográfica A Olho Nu é composta por uma seleção de imagens escolhidas pela artista e professora Fabian Albertini, realizadas por seus alunos durante os cursos de Fotografia de Nú Artístico no Ateliê da Imagem. Alguns ensaios foram fotografados em estúdio e outros em locações externas na cidade do Rio de Janeiro. Os participantes selecionados foram: Alessandro Cecconi, Andrea Roquette, Arthur Seixas, Bruno Mello, Carlos Groizard, Davi Paladini, David Arrais, Jannini Castro, Julieta Sathler, Kadu Mattos, Kil Reis, Luana Laurito, Leo Farah, Leon M. Nahon, Melisande Poato, Paulo Padilha, Ricardo Leao, Rocine Castelo, Tais Peyneau, Victor Hannan e Viviane Giaquinta.

Na mesma noite será lançado o livro Elo do fotógrafo Calé, com imagens onde registra o acaso dos encontros e das expressões que provocam: perplexidade, desconfiança, raiva, alegria, compaixão... O livro traz ainda textos do curador Diógenes Moura, do dramaturgo Pedro Kosovski e haicais de Madhav Bechara. O projeto foi publicado com recursos do Prêmio Marc Ferrez de Fotografia e a proposta, que foi elaborada juntamente com Pio Figueiroa, propõe distribuir 1000 exemplares pelo correio, em festivais e encontros: se, nas fotografias levamos um gesto íntimo a um lugar público, depois enviamos um pouco de arte, que geralmente é vista em público, para o espaço íntimo das pessoas.

Na Sexta Livre do Ateliê da Imagem, as cem primeiras pessoas que chegarem, ganharão um exemplar do livro de Calé.

SERVIÇO

Sexta Livre em Dose Dupla – projeção fotográfica A Olho Nu, organizada pela artista e professora Fabian Albertini e o lançamento do livro Elo, do fotógrafo Calé
Dia 19 de setembro, às 19h – entrada franca
Ateliê da Imagem Espaço Cultural
Avenida Pasteur, 453, Urca
Tel: 21 2541 3314
www.ateliedaimagem.com.br