quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Claudio Edinger: 40 anos de carreira em livro

fevereiro 04, 2015 | por Resumo Fotográfico

O fotógrafo Claudio Edinger está completando 40 anos de carreira e para celebrar essa marca, o site de financiamento coletivo Kikante convidou o artista para realizar o lançamento do livro "O Paradoxo do Olhar". 

Capa e contra-capa do livro, com fotos de Edinger (Kikante/Reprodução)


A publicação conta com 104 fotos e textos do curador Agnaldo Farias e do filósofo Guilherme Ghisoni. Neste trabalho do artista, o que importa em uma foto não é só o que está focado. O que funciona é a combinação do dois, foco e desfoque. Às vezes o que está desfocado tem mais peso e importância do que o que está em foco. A foto da capa de "O Paradoxo do Olhar" é prova disso. A beleza do mundo é esta mistura de imperfeições, é esta dualidade em tudo, na riqueza de contrastes – luz e sombra, que tornam as imagens possíveis.

"Crowdfunding é o futuro. Vai mudar a nossa cultura, possibilitando aos artistas e seu publico viabilizar projetos importantes, sem a burocracia exagerada das leis de incentivo", comentou Edinger. "A Kikante me convidou e eu aceitei, muito feliz, participar desta campanha, parte da nova revolução cultural que vem aí. Se puder participar, venha mudar a cara da cultura em nosso país."

O lançamento do livro acontece com uma exposição no MuBE, em São Paulo, no dia 9 de abril. Especialmente montada para celebrar o trabalho de Edinger, a mostra contará com cerca de 40 imagens selecionadas do artista.

Para apoiar e adquirir o livro, acesse a pagina do projeto.