O último livro da fotógrafa Lauren Fleishman, 'The Lovers', documenta as histórias de amor de casais que estão juntos há mais de cinco décadas.
Após a morte de seu avô, Fleishman se inspirou ao descobrir um tesouro de cartas de amor que ele tinha escrito a sua avó durante a Segunda Guerra Mundial. O diário encontrado ao lado de sua cama, mantinha as cartas que falavam apaixonadamente de um jovem amor.
Em uma das cartas, o avô escreveu: "Eu te amo com todo o meu coração, e vou continuar a fazê-lo pelo o resto da minha vida." As cartas pareciam atemporais e imediatamente ligaram ela ao casamento de 59 anos de seus avós, de uma forma que ela não tinha sido capaz de experimentar antes. "Eles também me inspiraram a procurar e registrar as histórias de amor desses casais de longo tempo em todo o mundo", diz Fleishman.
Quando o projeto começou, ela planejava fotografar 50 casais, mas rapidamente o número cresceu para quase 100 casais em todo o mundo. Na segunda sessão de fotos, ela pediu para o casal se beijar e, neste momento, ela teve uma epifania. "Havia algo perfeito sobre como seus rostos se encaixavam", contou em entrevista para a Time. "Na mídia você normalmente não vê as pessoas mais velhas desta forma. Eu queria conectar as pessoas a estes casais na maneira que as cartas do meu avô me conectaram a ele."
Fonte: LightBox (Time)