quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Exposição retrata os bastidores da construção civil

setembro 14, 2016 | por Resumo Fotográfico


Nesta quinta-feira (15), acontece a abertura da exposição fotográfica Indispensável Suor, do artista e fotógrafo Vitor Ebel, no Casa Hall Shopping, em Balneário Camboriú. As imagens retratam o trabalho e os construtores que dedicam seus esforços na construção da paisagem cultural-urbana da cidade.

Durante mais de dois meses, o artista acompanhou de perto os bastidores de uma empresa de reformas de alto padrão. Seu olhar foi capaz de captar atividades que passam em branco na transformação desses ambientes. Entre o exercício criativo de um arquiteto e o garimpo de itens luxuosos de um decorador, encontra-se o labor manual, cuidadoso e dedicado de talentosos trabalhadores.

As imagens atravessam uma série de acontecimentos e cenas. Ora passam por cenários gráficos, retirando o ambiente e apresentando cores e texturas, ora inserem o espetador em uma dualidade entre o cenário bruto de uma obra com a vista paradisíaca das praias de Balneário Camboriú.

Com essa exposição, o projeto Indispensável Suor traz à tona habilidades e qualidades que passarão a ser apreciadas por toda a cadeia da construção, iniciada pelos arquitetos e designers até chegar aos moradores e proprietários de imóveis.

SERVIÇO

Exposição "Indispensável Suor"
Data: de 15 a 29 de setembro de 2016
Local: Casa Hall Shopping - Balneário Camboriú