segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Repórter fotográfico é agredido por policial durante protesto contra o governo, em São Paulo

setembro 19, 2016 | por Resumo Fotográfico

André Lucas Almeida/CHOC Documental/Reprodução
Na tarde de domingo (18), um repórter fotográfico da mídia independente CHOC Documental foi agredido por um soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, após tentar registrar a apreensão de uma vendedora ambulante durante protesto contra o governo, que acontecia na Avenida Paulista.

O confronto entre manifestantes que pediam novas eleições presidenciais e policias começou por volta das 16h30, quando os policiais militares foram deter a vendedora ambulante. Como ela resistiu, os PMs jogaram spray de pimenta, o que deixou manifestantes revoltados. Na tentativa de registrar a ação. o repórter fotográfico André Lucas Almeida foi agredido com golpes de cassetetes.

Através de sua página no Facebook, o grupo publicou imagens da agressão e uma nota de repúdio a violência. "Nós da mídia em geral, independente ou não, estamos cansados das agressões sofridas, seja pela Policia Militar, manifestantes e qualquer um que tente interferir em nosso trabalho." descreve. "CHOC Documental repudia qualquer forma de violência, e grita em favor da liberdade de imprensa."

Veja a publicação na integra: