domingo, 17 de setembro de 2017

Annie Leibovitz fotografa o "Homem Invisível" que consegue se camuflar em qualquer coisa

setembro 17, 2017 | por Gabriela Brina


A renomada fotógrafa Annie Leibovitz e o  artista chinês Liu Bolin, também conhecido como "Homem Invisível", se juntaram em duas campanhas publicitárias para a marca de roupas de luxo Moncler. Misturando as habilidades de Bolin com pinturas corporais ilusórias e o incrível olho fotográfico de Leibovitz, eles produziram imagens tão encantadoras quanto surrealistas. Em cada foto, Bolin dá um traje de neve feito pela Moncler e praticamente não há diferença entre o que ele está usando e seus arredores. Ele e a paisagem são um.

As colaborações cobrem as coleções Primavera/Verão 2017 e Outono/Inverno 2017. A primeira campanha começa com o tipo de configurações exuberantes que você esperaria ver nos meses mais quentes. Além disso, é também inspirada na literatura e caracterizada pela presença de camaleão de Bolin entre pilhas de livros. Na segunda campanha, Bolin e Leibovitz se aventuraram para as geleiras da Islândia, onde as roupas de couro da Moncler deveria estar - entre a grandiosa paisagem cinza e azul.

Independentemente da localidade, ambas as séries os dois ensaios farão você olhar e checar cada imagem capturada. Provando que ele é o mestre do disfarce, Bolin cuidadosamente posiciona-se para que os elementos da paisagem e a pintura do corpo sejam uma combinação perfeita. Muitas vezes, é apenas o esboço de sua silhueta que é visível - tornando essas imagens tanto em um quebra-cabeça visual como são propagandas.

Primavera/Verão 2017

A campanha teve início com a Primavera/Verão 2017 e foi acompanhada de paisagens verdes e ambientes com livros:





Outono/Inverno 2017

No Outono/Inverno 2017 a campanha teve sua continuidade na Islândia:










Fonte: My Modern Met