quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Exposição retrata o Mercado da Produção de Maceió

dezembro 13, 2017 | por Resumo Fotográfico

"Os Invisíveis" de Arthur Celso

Nesta quinta-feira (14), o Complexo Cultural Teatro Deodoro, em Maceió/AL, recebe a exposição "Gabeia - Você nunca mais o verá com os mesmos olhos", que reúne obras de cinco fotógrafos: Adilson Andrade, Arthur Celso, Felipe Almeida, Jorge Vieira e Luna Gavazza, que apresentam diferentes olhares sobre o Mercado da Produção de Maceió.

A exposição é composta por cinco séries compostas de seis fotografias. São imagens coloridas e em preto e branco que estarão no mezanino da galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro. O objetivo da mostra é dar mais visibilidade a um lugar comum e, ao mesmo tempo, pitoresco e rico em histórias e acontecimentos, que é o Mercado da Produção.

No processo de criação, cada fotógrafo teve total liberdade para mostrar sua visão sobre o local. Na série "Os Invisíveis", Arthur Celso utilizou apenas uma câmera esportiva (GoPro) para captar o cotidiano dos trabalhadores, com o auxílio de um tripé repetiu o enquadramento sem o personagem e sobrepôs na pós-produção.

Segundo o fotógrafo, a câmera de pequeno formato proporcionou um registro mais espontâneo. "O uso da GoPro facilitou na captação das imagens, uma DSLR, em muitos casos, intimida pelo seu tamanho. Acredito que as pessoas agem mais espontaneamente com câmeras menores. A perspectiva da lente grande angular, foi outro aspecto que eu busquei na escolha do equipamento".

SERVIÇO

Exposição "Gabeia - Você nunca mais o verá com os mesmos olhos"
Abertura: 14 de dezembro de 2017, às 19h
Data: de 14 de dezembro de 2017 a 14 de janeiro de 2018
Horário: de segunda a sábado, de 8h às 18h, domingos e feriados, de 14h às 17h
Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro - Rua Barão de Maceió, S/N, Centro, Maceió/AL