terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Fotofalando #1 - Adriana Vianna

fevereiro 16, 2021 | por Resumo Fotográfico

No próximo sábado (20), às 19h, acontece o lançamento do Fotofalando, programa de entrevistas e debates do Resumo Fotográfico, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Instagram.

Na primeira edição, o editor Cid Costa Neto entrevista a fotógrafa e professora Adriana Vianna, colaboradora do Resumo Fotográfico com artigos sobre fotografia documental e artística, que vai ministrar o curso online “Mulheres na História da Fotografia”.

Sobre a fotógrafa

Carioca radicada em São João del-Rei/MG, Adriana Vianna é formada com Licenciatura Plena em Artes Visuais e Especialização em Filosofia e Arte pela PUC-Rio, foi produtora de exposições de arte contemporânea na Galeria Paulo Fernandes. Trabalha com artes plásticas e fotografia, desenvolvendo seus projetos autorais por meio dos quais adquire experiência com processos artísticos. Em 2020, participou de exposições com trabalhos fotográficos que contornam a poética do tempo e do efêmero. Escreve regularmente no Resumo Fotográfico, onde expõe seu interesse por filosofia da imagem, curadoria e crítica na fotografia.