sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Top 10 fotógrafos da televisão brasileira

agosto 26, 2022 | por Resumo Fotográfico


O fotógrafo é um personagem constante em nosso cotidiano. Eles estão sempre presentes para registrar os momentos mais importantes, sejam grandes eventos públicos ou momentos em família. Ao longo dos anos, esse profissional foi interpretado por diversos atores. Confira abaixo a nossa lista com os fotógrafos que se destacaram na teledramaturgia brasileira:

10. Téo (Rainer Cadete)

Em “A Dona do Pedaço”, de 2019, Rainer Cadete interpretou Téo, um fotógrafo que atendia influenciadoras digitais. Rico de família, ele sonhava em fazer cinema.


Rainer Cadete interpretou Téo em “A Dona do Pedaço”, de 2019

9. Fábio (Paulo Rocha)

Em “Guerra dos Sexos” (2012), Paulo Rocha era Fábio, um fotógrafo profissional, e que sempre trabalhou nas campanhas de promoção das lojas Charlô’s.

8. Rafael (Daniel Rocha)

Em “Totalmente Demais” (2015), Daniel Rocha interpreta Rafael, um fotógrafo que viajou pra fora do país após acidente que tirou a vida de sua namorada, mas que retorna ao Brasil para conseguir reconhecimento no mundo da moda.


Daniel Rocha interpretou Rafael, em “Totalmente Demais”, de 2015

7. Lírio (Paulo Vilhena)

Em “A Vida Alheia” (2010), Paulo Vilhena interpretou o fotógrafo Lírio, que trabalhava em uma revista de celebridades. Segundo o ator, ele aprendeu a fotografar durante os anos que trabalhou como modelo.

6. Marina Meirelles (Tainá Müller)

Na novela “Em Família”, Tainá Müller interpretou Marina Meirelles, fotógrafa de moda com prestígio internacional.

Tainá Müller interpretou Marina Meirelles na novela “Em Família”

5. Renato Martins (Caco Ciocler)

Caco Ciocler também foi um fotógrafo em “Páginas da Vida”. Seu personagem, Renato Martins, usava a fotografia como meio para retratar problemas sociais.

4. Isabel (Vivianne Pasmanter)

Em "Páginas da Vida”, Vivianne Pasmanter interpretou a fotógrafa Isabel, especializada em fotografia de casamento. Registra tudo, desde o momento em que a noiva se levanta até a saída da igreja, após a cerimônia.

3. Bruno Marcondes (Thiago Lacerda)

Interpretado por Thiago Lacerda, em “Viver a Vida” (2009), Bruno roda o mundo atrás de aventuras e novas experiências. Para sustentar suas viagens, vende fotos para revistas especializadas em turismo e esportes.


Thiago Lacerda interpretou Bruno Marconde em “Viver a Vida”, de 2009

2. João Medeiros (Tarcísio Meira)

Protagonista de “Um Anjo Caiu do Céu” (2001), João Medeiros (Tarcísio Meira) é um profissional famoso no mundo inteiro, mas de uma simplicidade desconcertante, além de um grande senso de humor. Ele sofre um atentado ao tirar por acaso a foto de um líder nazista.

Tarcísio Meira deu vida ao fotógrafo João Medeiros em “Um Anjo Caiu do Céu”, de 2001

1. Jorge Tadeu (Fábio Junior)

Na novela “Pedra Sob Pedra” (1992), Fábio Junior interpretou o enigmático fotógrafo Jorge Tadeu, que se ocupa em fotografar e seduzir as mulheres casadas da cidade de Esplendor. É o tradicional estereotipo do fotógrafo sedutor e provavelmente o mais marcante fotógrafo da televisão brasileira.

Fábio Junior interpretou o fotógrafo Jorge Tadeu em “Pedra Sob Pedra”, de 1992

Veja também: Top 10 fotógrafos fictícios
Publicado em: