terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Museu da Fotografia Fortaleza inicia formação de agentes culturais

janeiro 17, 2023 | por Resumo Fotográfico

Ainda neste primeiro semestre, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) percorrerá seis municípios cearenses com o projeto “Museu em Rede: formação, difusão e inclusão”, que realizará, em parceria com instituições locais, um conjunto de ações para disseminar conteúdo e oficinas práticas sobre fotografia. E para iniciar o planejamento, realiza, até sexta (20) a formação dos agentes culturais que desenvolverão as atividades em cada cidade.

Durante o treinamento, que está sendo realizado pela equipe do educativo, no auditório do Museu da Fotografia Fortaleza, os monitores terão aulas teóricas e práticas sobre fotografia e sairão aptos para ministrarem as oficinas de câmera obscura, pinhole, fotografia com celular e fotografia de produtos. Com o domínio do conteúdo, os profissionais voltam para seus respectivos municípios e iniciam o agendamento com as instituições parceiras.

As oficinas devem ser realizadas nos meses de fevereiro e junho, de forma simultânea, em Cedro, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Limoeiro do Norte e Sobral. Mais do que formação de público, o projeto “Museu em Rede: formação, difusão e inclusão” tem como objetivo criar um processo itinerante, que leva conhecimento e interage com instituições de relevância local.

O projeto Museu em Rede é uma ação desenvolvida pelo Museu da Fotografia Fortaleza, tem apoio da Secretaria Estadual de Cultura, através do XIII Edital Mecenas do Ceará, com patrocínio da ENEL e Esmaltec, e parceria da Fundação Raimundo Fagner, Associação dos Remanescentes Quilombolas de Alto Alegre e Adjacências, SME Sobral, Associação Unidos para o Progresso, Secretaria de Cultura e Turismo de Itaitinga e APAE de Cedro.

SERVIÇO:
Formação Agentes Culturais do Museu em Rede
Data: de 17 a 20 de janeiro de 2023
Horário: de 9 às 12h e de 13 às 17h
Local: Museu da Fotografia Fortaleza – Rua Frederico Borges, 545, Varjota